2008-05-17

Vermelho e Branco: Canapés

O vermelho da cadeira Panton sobre fundo branco fez-me lembrar este conjunto de canapés com uma tosta como base, seguida de uma fatia de queijo de cabra, seguida (ou não) de um tomate cereja cortado em duas calotes sobre a mesma tosta. O efeito visual do vermelho sobre o branco é muito agradável e a combinação de sabores também.




No prato seguinte passei a colocar apenas uma calote de tomate cereja em cada rodela de queijo cabra, fazendo lembrar visualmente um ovo estrelado (com gema vermelha). Os canapés verdes são "sandes" assimétricas com uma tosta, uma pasta de atum com muito pouca maionese e uma rodela de pepino a fazer de outra "tosta", donde o nome de sandes assimétrica.




Tudo isto é muito fácil de fazer mas ainda fica mais fácil com um corta-queijo de arame como o mostrado na foto seguinte, muito bom para queijos pastosos como o de cabra, pois a massa mole não fica agarrada ao arame. Estes acessórios são muito fáceis de encontrar na Alemanha e na Dinamarca, nos outros países já não tanto.


Sem comentários: