2016-04-15

Ana Lourenço



Há muito tempo costumava ver o noticiário da RTP2 às 22:00 que entretanto passou a ter o apresentador de pé a mover-se de um lado para o outro. Depois voltaram a mudar o programa que ficou uma confusão incompreensível, julgo que com um resumo às 22:00 e um jornal ás 24.00.

Mudei-me nessa altura para a SIC Notícias onde a Ana Lourenço apresentava os temas do dia sossegada no mesmo sítio, com os comentadores convidados sentados à mesa como antigamente nas televisões e nos cafés, fazendo as perguntas que parecia necessário fazer.

Constatei com alguma preocupação que ultimamente o naipe de comentadores da SIC Notícias ia deslizando excessivamente para a direita, que o futebol ia invadindo o espaço informativo do canal e que a Ana Lourenço desaparecera dos noticiários.

Depois das notícias da sua mudança para a RTP3, há alguns  dias li a notícia que o programa diário 360 graus passara a ser apresentado por ela. A apresentação das notícias continua boa e o conjunto de comentadores parece-me equilibrado. A imagem que segue é de 14/Abr/2016.


Sem comentários: