2016-09-27

Os debates no Parlamento podiam (e deviam) ser melhores


Gostei deste texto coloquial do Ricardo Marques do Expresso que resume bem uma parte da sessão de 5ª feira da semana passada:

«
...
O debate no Parlamento podia ter sido diferente? Podia, mas ainda não foi desta. Ontem, durante boa parte da tarde, os partidos e o Governo estiveram entretidos a discutir quem aumenta mais impostos, quem aumenta mais pensões, quem defende mais os que tem menos e quem ataca mais os que tem mais.

A culpa é tua, eu é que sou bom. Não, a culpa é tua e o bom sou eu. Tu és mau, queres fazer mal às pessoas e às famílias. Tu és pior, muito pior e também fazes mal às empresas. Eu baixei os impostos, tu subiste. Eu? Eu baixei mais do que tu e tu é que sobes. Eu não sou como tu. Como tu é que eu não sou.
...
»


Sem comentários: